sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Histórias I - Crianças e Crueldade

ADOROOO criança, amo de paixão mesmo. Tenho uma filha pequena, sobrinho, afilhado, filhos de amigos, enfim, adoro. Mas, criança é cruel não é mesmo? Tô falando daquela maldadezinha que vai no ponto que sabe que machuca sabe como é.
_ Mamãe falou que você é feia;
_ Que é isso menino;
_ Mas, é verdade tu falo mãe.

Quem nunca ouviu um diálogo como esse? Parece icocência, ingenuidade, prá mim é uma crueldade sem consciência do estrago que tá fazendo.
Atualmente muito tem se ouvido falar em Bullying  um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, e provavelmente toda gordinha já tenha passado por isso.

Eu tive uma infância muito feliz, única filha mulher entre dois irmãos (sou a do meio) fui criada em uma família com muitos primos, no interior onde todos brincavam juntos com os amigos e os amigos dos amigo, muitas crianças reunidas e brincadeiras interminaveis por dias interiros.
Tenho uma prima que tem um ano de diferença de mim e era muito magricela, eu muito gordinha.
Com 8 anos fiz minha primeira visita ao endócrino.
As comparações eram inevitáveis e os apelidos tbm.

"Gorda baleia teu pai te trocou por um saco de areia"

Hoje vejo as fotos aquela época e realmente eu era "gordinha", nada mais do que isso, provavelmente uma menina que teria emagrecido naturalmente na sua adolescência e talvez se tornado uma adulta com um pouco de sobrepeso. Mas, acabei por viver com o estígma de ser a Srta Saco de Areia.

Tenho uma relação ótima com meus primos e costumo dizer que eles me traumatizaram, digo isso em tom e brincadeira mas, no fundo acho que isso tem um tantão de verdade.

Vocês não acham?

Bjs!!!

Um comentário:

  1. Oi Denise!
    Q bom q comentou, obrigada!!!
    E se a gente segue as mesmas meninas temos mesmo coisas parecidas rsrs
    Vc tem razão ao falar das crianças, eu q sou professora e dou aula do 1º ao 4º ano sei bem como é isso, quando eles pegam pra valer é soda, a gente chega a pensar: nossaaa como esses bichinhos são cruéis rsrs Mas pelo menos são mais sinceros q muitos adultos!
    Beijos e bom fds!!!

    ResponderExcluir