quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VOCÊ COME SUA RAIVA?

Tenho pensado nessa questão nos últimos dias. Como sabem, faço terapia me deparei com essa reflexão que caiu como um bomba. Sou um pessoa muito calma, acho que até calma demais, tô preocupada se não anda beirando a passividade.
Mas, nem sempre foi assim...Não sei dizer quando mudou uma chavezinha dentro de mim, pq fui um criança bem agitada e uma adolescente tipicamente "rebelde sem causa", nada grave, daquelas que tinha resposta prá tudo e sempre pronta à defender uma causa.

E quando isso mudou? Não sei.

Será que eu como a minha raiva?

Dei uma desanimada, é muito cedo prá isso eu sei, mas aconteceu. Me pesei antes da hora e "tchummmm" nada aconteceu. Não reduzi drasticamente minha alimentação e tbm não tô fazendo quase nada de exercício , então não podia esperar milagre (fala meu lado consciente e racional). Gente, eu tava esperando um milagresinho, confesso!

Bom, não cometi nenhum pecado, embora meus impulsos tenham sido tentadores.

Olha, prá falar a verdade só não tô comendo agora mesmo pq tô aqui escrevendo e acho que isso vai me manter firme.

Amanhã vou viajar prá casa dos meus pais, 500km, fronteira com o Uruguai (contei que moro no RS? Ah! preciso contar prá vcs o quanto isso aqui é maravilhoso), vai ser danado aguentar o feriado. Volto dia 03/11.
Vou tentar resistir, conto com vcs.
Depois eu conto como foi.

Bjs!

5 comentários:

  1. Olá! Feriadão é um perigo mesmo, mas a gente precisa ter disciplina. Comecei com o blog agora também, depois me faz uma visita.
    Boa sorte no feriado!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Be strong!

    Tome cuidado pois quando fazemos dietam, estamos saindo de um estado de comodidade física para uma mudança, para um novo estado. Isso tende a mexer com nossas emoções, sejam para mais (Raiva) ou para menos (Apatia), é preciso sempre dosar, sempre saber mesclar. Porque senão uma hora ou explodimos em fúria, ou adentramos um estágio letárgico.

    Muito obrigado por apreciar meu blog! Estou acompanhando o seu também, a partir de agora.
    Bom feriado!

    Beijo do Lobo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e não desanima não!

    O template do meu blog eu peguei do site http://hotbliggityblog.com/ tem vários legais lá.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá menina!!!
    Eu tb sou nova nesta luta e no blog, vou acompanhar vc e gostaria de te-la no meu blog tb, não é facil mudar radicalmente, aprender a comer novamente, eu passo muitas vontades, no feriado até chorei por conta de um sorvete, depois fiquei me perguntando a que ponto cheguei, no final fiquei feliz pq não comi o bendito sorvete.Fique firme no teu objetivo e pode contar comigo sempre.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Amiga!!!!E aí???Voltou bem do feriadão!!!!!Não fica longe do blog nessse momento ele pode te ajudar a ficar longe da comida até vc perceber de fato se está comendo sua raiva!!!Vamo bora!!!Verão tá aí!!!!Dá tempo de fazer um Natal melhor do que passamos ano passado!!!Bora suar a camisa e ficarmos lindas!!!!!!Vc merece isso!!!!Beijoca

    ResponderExcluir