sexta-feira, 2 de julho de 2010

Copa, filme e RA

A copa já era...não dá muito pra comentar, até pq não entendo patavinas de futebol. Mas copa é copa neh gente? Reunir a turma, comer pipoca, tomar uma cervejinha em plena segunda-feira (pra quem pode)...e tem aquele patriotismo que a gente nem sabe explicar de onde vem. Fiquei bem triste!

Ontem vi um filme que mexeu comigo imensamente:

pesado, tenso, triste, impressionante, verdadeiro, brutal... Há muito tempo não via nada parecido, nem sei se vi algum dia.
Alguns filmes já me fizeram chorar com histórias comoventes, mas neste existe algo a mais, não sei exatamente o que é.
Vocês viram o filme? Me falem se estou sendo muito dramática.
Vejam o filme.


Sobre a RA, estou indo...nada muito rigoroso, não estou contando calorias mas, sei que devem estar ultrapassando 1400. Nada comparado ao que eu vinha comendo.
Estou sendo mais seletiva e tentando aprener a me relacionar com a comida.
A terapia mal começou, mas já está ajudando. Ontem falamos sobe frustação, o quanto alguém pode ficar frusado ao longo do tempo se submetendo a uma dieta muito rigida, frustado por não pode comer coisas que tem vontade...por não atender aos seus desejos. Quanto podemos suportar?
Não é novidade nenhuma que o ideal é aprende  fazer escolhas e assim conviver melhor com a comida, mas é bem difícil internalizar isso. Além de tudo, os prazos, o tempo...demora, resultados só a longo prazo. Para quem precisa ver as coisas acontecendo isso é muito angustiante.
Volto na endócrino daqui a 10 dias, estou anotando tudo que como, algo muito difícil para mim...

Vamos indo...

3 comentários:

  1. Também fiquei muito triste com a saída do Brasil da copa..
    Eu já tive vontade de ver este filme, agora que vc me relembrou dele, vou procurar.
    Terapia sempre ajuda, é minha experiência, até mesmo nos dias que vc sai de lá irritada e tensa. Fazer boas escolhas é a chave pra não se frustrar, fazer conscientemente também. Um dia ainda aprendo a fazer isso. Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê, pois é a Copa já era, não ganhando a Argentina pra mim está tudo certo rsrs!!!

    Eu tb quero ver esse filme, mas sempre acabo esquecendo, tem pra baixar na net... eu já vi alguns traillers, é bem pesado mesmo, mas é a realidade né?

    E sobre a terapia fico feliz que ela já esteja funcionando e te fazendo refletir!

    Bjusss e ótimo sábado!

    ResponderExcluir
  3. ai, eu tb adoro o frio!
    mas aguentar a gula é brabo rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir