segunda-feira, 28 de junho de 2010

Começando

Oi gente, tudo certo por aí...já andei visitando vcs e percebi que o findi foi super legal.
O meu tbm foi bem bom, mas ainda bem caloriquento...sábado choveu de manhã e ficou bem feio o dia todo, por isso ficamos em casa, aliás, saímos no fim do dia pra cortar o cabelo. Eu e o marido cortamos com o mesmo cabelereiro e sempre marcamos juntos. Fiquei bonitinha (até parece).
No domeingo dia lindão, perfeito! O marido tinha comprado uma carninha pra o churras (é sagrado no domingo, nem tanto pra mim, mas ele não passa sem... gaúcho neh), mas com o dia tão bonito acabei fazendo o convite pra almoçarmos no clube e foi maravilhoso. Ficamos um tempão curtindo a pequena na pracinha, gente ela tá super esperta e com um desenvolvimento que surpreende a cada dia. Na praçinha fez travessuras que os meninos maiores não se arriscavam a fazer, temos que ficar de olho o tempo todo pra guria não se machucar.

Fui na endócrino e não tive muitas novidades, aproveite que tinha exames bem recentes e mostrei, ela achou tudo perfeitinho, além de medir pressão (baixinha como sempre). Em resumo, estou muito bem de saúde, embora me sinta péssima, ofegante e com umas palpitações estranhas. Ficou faltando colesterol e triglicerídeos que vou fazer essa semana. Segundo ela eu já devo ter muita gordura viceral...
Demais, mandou fazer um diário até voltar lá.
Prá mim é muito difícil escrever o que eu como, já tentei e vejo que dá ótimos resultados com que faz isso (a maioria de vcs), mas comigo não rola direito. Fico me achando boba e sempre boicoto. Sei que é um erraço. Vou tentar fazer direitinho.

O livro tbm tá bem complicado de colocar em prática. Vou falar com meu médico pra tentar entender o pq de tanta resistência.

Ainda continuo bem chatinha, não fico mau humorada, mas tristinha. O médico até pensou que eu possa ter uma distimia (um estado leve de tristeza contínua) muito ruim isso, pq não é uma depressão, mas não melhora nunca. è bem difícil de diagnosticar, então vamos monitorando pra saber.
Na alimentação, ainda não consegui mudar, meu findi não foi péssimo em relação a isso, mas bom é que não foi.
Hoje começo a minha caminhada, lenta...espero ter resultados. Sou muito ansiosa e as coisas a longo prazo me matam.

Vou indo, o jogo começa daqui a pouco e vou pra casa de um amigo com galera toda. Já sei que vai rolar uma cervinha que adora, mas segunda não dá neh...já comprei minha coca-zero, tbm não é saudável, mas não engorda então tá valendo.

Bjos!!!!!!

5 comentários:

  1. vc está procurando melhorar e isso é muito bom! TEnho certeza que se persistir vais conseguir!! cocnta cmomigo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc está indo muito bem, penso que temos que respeitar nosso tempo, nosso processo, nossos limites. É o que tenho tentado fazer quando me sinto como vc, com dificuldade de prosseguiir, com resistências as tarefas mais repetitivas. Mas, eu acho que preciso aprender. Já li em algum lugar que o sucesso é a soma de pequenos atos repetidos num dia e no outro também.
    Boa sorte!! Bj

    ResponderExcluir
  3. menina nao consegui mais vir aqui!!!! que bom que aos pouquinhso estás te erguendo, procurou ajuda pra ver o que há com essa tristeza e isso é um grande passo já! força guria! uma semana linda! bjus!

    ResponderExcluir
  4. um dia de cada vez vc chega la com certeza flor , o bom é que vc esta se cuidando procurando diagnosticar o que esta errado isso é mto importante !!! estou torcendo por vc p que fique bem bem de verdade !!! bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga linda!!!

    O importante é que vc está procurando o seu caminho, está procurando uma maneira de melhorar, de se sentir bem! Não é fácil, tem dia que eu tenho vontade de largar tudooooo... falo vários vezes pra minha mãe, pq comigo tem que ser tudo rápido, quero resultados pra ontem e nesses casos sabemos que não é assim, coisas da mente demorammmm, não dá pra fazer um teste e dizer: olha vc tem tal coisa vamos tratar assim, NÃO!

    Eu te falei que não estou mais sendo tratada como bipolar? Parei com aquele monte de medicação, graças a Deus!!! Fora a grana que gastava né? E eu não estava vendo melhora alguma no meu humor. Tudo isso graças a minha psicóloga, ela me disse que tenho traços, mas não sou bipolar, que é bem diferente!

    Vc vê como o processo é lento? Como demora o diagnóstico? E mesmo assim ainda não temos 100% de certeza do que posso ter... ai ai é duro... por isso temos que escrever, escrever e escrever, só assim o médico vai entender a sua cabeça, os seus pensamentos, se vc quer mesmo melhorar não pode esconder nada!

    Vc sabe o que ajudou ela a entender que eu não era bipolar? A compulsão por chocolates... ééé, e eu nem tinha falado isso pra ela pq achava que não era importante, uma amiga que me falou pra contar pq achava que eu estava exagerando no estoque que tinha em casa o_O imagina, aí contei, nisso foram surgindo outras perguntas durante a consulta e ela chegou num outro diagnóstico, vc vê que coisa? E se eu não falasse do chocolate? Estaria ainda sendo tratada como bipolar? Talvez...

    Então faça um esforço, escreva tudooo, mesmo que pareça besteira, não é amiga, é importante! Dê uma chance pra vc mesma se cuidar, se entender, isso é tão bom!

    Qualquer coisa grita =D

    Um BEIJOOOOO!!!!

    ResponderExcluir