quinta-feira, 10 de junho de 2010

DESESPERO

Queridas, não tenho escrito nada por aqui, mas visito vocês diariamente, aliás mais de uma vez por dia. Não comento muito isso é fato, mas estou sempre no cantinho de cada uma. É claro que com isso eu não posso querer muitas visitas e comentários por aqui, mas eu quero...quem entende essa minha personalidade???

Ai gente tô na mesma ou ainda pior...os ataques de compulsão se tornaram super intensos, cheguei a um peso que eu nunca tinha visto antes na balança. O mais bizarro é que parece que quanto mais eu me assusto, me entristeço, me dezespero, mais eu como sem parar. É irracional. Vou enlouquecer.
Ontem eu consegui quebrar o ciclo de alguns dias e fiz um dia "quase" perfeito.
Hoje vindo pro trabalho tive um desentendimento sério com o marido e fiquei...sei lá como fiquei, sei que comi um pacote inteiro de biscoitos. DESESPERO TOTAL!

6 comentários:

  1. oi Denise
    quando temos mais chatisses e preocupações é quando nos vingamos mais na comida... eu também sou assim...
    tenta compensar agora, tendo um resto de um dia sem mais asneiras e amanha tenta fazer o mesmo... um dia de cada vez...
    e quando tiveres compulsões.. tenta desviar a atençao para algo mais saudavel do que as bolachas que tem muitas calorias...
    eu às vezes vingo-me em gelatina... que nao engorda muito...
    se precisares de falar ou de alguma coisa... manda-me mail... o meu mail é maryzinha2all@gmail.com
    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Denise, eu estou IDENTICA a você!
    Já passei por isso várias vezes, aliás, to cansada de ser tão inconstante...
    mas num podemos desitir, a gente sabe do que é capaz, e tem que manter o foco nisso!
    Nada de desistir, temos que nos amar e cuidar!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Denise, sei exatamente o que esta passando EXATAMENTE tambem nao posto mais me afastei mais do blog, pois fico ate enveronhada de dizer o quanto sou fracassada, contar minhas derrotas, mas nao podemos, sabemos que nao podemos agir assim, estao vamso juntas... vamos conseuir juntas!
    conta comigo tá?

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!!!

    Não se desespere! Eu sei o quanto é difícil não descontar a raiva na comida, mas tente fazer outra coisa, sei lá, ler um livro, fazer uma caminhada!
    Se cada vez que ficarmos nervosas e chateadas formos comer um pacote de bolachas: tamo ferrada fiá!
    ----
    Que legal que vc leu meu blog, hehehe! Eu tb faço isso, leio de cabo a rabo!!!
    Espero ter te ajudado, e qualquer coisa, se quiser conversar mais, me adicione no msn.

    izabelinha0202@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Desespera não querida. Levante a cabeça e siga firme a partir de agora. Quando ficar chateada, puta da vida com o marido, mentaliza vc mais magra, mais gostosona para evitar cair de boca em coisas engordativas na hr da compulsão. Não ter essas guloseimas ao alcanse tbm ajuda bastante. Eu cortei td isso aqui de casa. Refri, biscoitos recheados, chocolate. Não entra. Pq s tiver, já era. E vontade realmente é uma coisa q dá e passa. Muitas vzs temos q fazer alguma coisa gostosa p marido, p filho. Qdo isso aconteer guarde na geladeira na prateleira debaixo, ou no forno. E evite ficar abrindo depois. Qr um doce, coma uma barrinha d cereal, é uma delícia e mata a vontade de comer um doce. Comer d 3 em 3 hrs tbm ajuda mto pq na próxima refeição vc não vai cair matando ns coisas gostosas. Eu pelo menos qdo estou com fome nem penso p comer. Quero akilo que é mais gostoso. heauheauhe
    Enfim, não desista. Reeducação alimentar é para sempre. A cada dia nos educamos mais. E lembre-se, vc não é proibida de comer nada. Só não podemos (incluse as magras) comer td q gostamos tds os dias na quantidade que gostaríamos. Escrevi demais né..rsrs
    bjuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  6. Denise,

    não desespere. Já viu que estas crises são comuns e culparmo-nos por elas não ajuda, antes pelo contrário.
    por acaso estou numa fase de não compulsões e vá lá eu saber porquê. São tão incompreensíveis como as de compulsão incontrolável.
    Respira fundo querida e bebe água antes de meter algo à boca sem pensar. bebe um sumo de fruta daqueles bem grossos e ricos em fruta para compensar a necessidade de açucar (sempre ajuda um bocadinho). Não vale apena martirizar-se por isso. tenta pensar 10 vezes antes de meter algo à boca quem sabe dá tempo para controlar o impulso.
    beijos e muita força pois não está sozinha nessa caminhada.

    ResponderExcluir