sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mudanças a vista...

Daí que não tô mais me aguentando;
Daí que tô quase explodindo;
Daí que meu humor já era;
Daí que tô pirando;
Daí que resolvi procurar uma ajuda profissional e ontem me toquei pro médiquinho das idéia (vai com acento pq não consigo ne acustumar com essa nova ortografia).

Gente, realmente a coisa tá bem séria por aqui, tô sentindo a água tapar a cabeça e os pés tocarem o fundo do poço.

A consulta me deu um ânimo, achei o cara bem legal...primeira consulta mais investigativa, cheia de perguntas e a cada resposta ele me olha e faz aquela cara de "hummmm.... tô te sacando".
Tá, eu sei... já fiz terapia antes e nunca tive muita persistência, mas sério, tô precisando muito de ajuda pra coisa não se transformar em algo pior. Fui ao psiquiatra, acho que deveria ir tbm ao psicólogo, mas a grana tá curta e resolvi procurar direto o cara que pode me receitar algum medicamento se for o caso...e é (que fique claro...não é remédio pra emagrece não, ok).

Buenas... me empolguei... pra começar ele já me disse um monte de coisas, tá certo que eu já sabia de boa parte delas, mas ouvir de um médico é diferente.
Tenho um transtono alimentar sério (depois falamos sobre isso) e de quebra uma hipótese de distimia.

De bom da primeira consulta:
* me encaminhou pra um endócrigo, já sabia que precisava, mas agora vou em uma indicação, alguém que já é acostumado a tratar transtorno alimentar. Já marquei consulta pra próxima semana.
* indicou um livro: Livro de Tarefas - Pense Magro
É um programa de seis semanas que ensina a cada dia uma nova habilidade psicológica diferente, para ajudar a alcançar o objetivo de se tronar uma pessoa magra.
Não é um livro de dietas ou receitas, é baseado na Terapia Cognitiva, um dos ingredientes chave para fazer com que tenhamos sucesso é a ensfase dada em ajudar as pessoas a modificarem seus pensamentos de tal forma que possam mudar suas ações. Como identificar e contrariar os pensamentos que sabotam  o esforço para fazer dieta. (Todas essas são palavras extraidas do próprio livro.)
Até agora a leitura tá bem e legal, vou continuar e depois conto pra vocês.


8 comentários:

  1. Amiga...

    quando comprar o livro me fala...
    to curiosa pra saber se é bom...
    se for eu vou comprar!!!

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê, mas que maravilha =D Fiquei muitoooo feliz por vc, é tão bom quando a gente começa a encontrar uma luz, um caminho, puxa, que maravilha!!!!

    Segue tudo certinho sim, vc vai ver como se sentirá melhor!

    Esse livro muitas meninas dos blogs usam e parece bom mesmo, a minha psicóloga segue a terapia cognitiva e eu gosto bastante!

    Um beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi, tô conhecendo seu blog e achei muito interessante o livro. Não deixe de contar suas descobertas aqui. Estou te seguindo. Boa sorte neste recomeço. Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise!!! To te seguindo viu flor!!!

    Adorei seu cantinho e seu jeito de escrever... passarei sempre por aqui

    Sabe amiga, tb preciso de ajuda viu, é sempre bom alguém que nos oriente né?

    Estamos juntas viu!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não tem que agradecer nada não, venho aqui comentar pq gosto :) Tem blogs q eu não gosto não hahaha, vc é do bem amiga e quero ver vc bem tb, vc merece!

    Bjusss!!!

    ResponderExcluir
  6. Médico não tem mais acento?????????? O_o to passada!!!

    Eu tenho o livro original(o livro + as tarefas) da Dra. Beck e gosto bastante. Acho que vale muito a pena sim ir em frente com ele.

    Quanto a questão do empréstimo talvez valha a pena sim. Foi o que eu falei para o meu irmão, se a gente gasta mais do que ganha tem alguma coisa errada. O Cheque Nada Especial não pode ser estilo de vida. Eu não sei o valor do seu, mas no caso do meu eu pago 8,5% de juros a.m. para usá-lo. Se você não usasse ele constantentemente poderia usar essa grana para outras coisas, até para ficar menos apertada com as contas do dia a dia. O problema é que para sair dele (e no meu caso quitar todas as dividas), mesmo com empréstimo exige um regime financeiro e isso inclui mexer também nas contas fixas. No meu caso de obesidade mórbida financeira o meu regime vai durar 3 anos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Dêeeee
    Quando a coisa não anda bem é melhor procurar orientação com quem entende. Acho que está no camnho certo amiga. O negócio é ajustar os eixos, melhorar a cabeça, para então partir para ação. No que precisar estamos aí. Compartilhe com a gente os trechos interessantes do livro.
    bjuuuuuuu

    ResponderExcluir
  8. Denise querida.. tudo bem? estou de volta e com força total viu!! quero e vou emagrecer, fiquei feliz por vc ter procurado ajuda, eu tambem fiz isso mas vou aida me consultar no fim do mês aiaiaiaia!
    Conta aí as novidades, olha, me add no msn jacky_marquescarmo@hotmail.com

    beijokas!!

    ResponderExcluir