segunda-feira, 3 de maio de 2010

E como vão as coisas? + Gravidez depois dos 35 e obesa, será que rola?

Posso dizer que venho tendo uma relação bastante complicada com  minha decisão me educar para comer melhor. Faço isso dois ou três dias e passo outros quatro ou cinco comendo despudoradamente.

Meu peso tem variado em dois ou três quilos, mas se mantém mesmo nos 87. Situação crítica para quem sabe que isso é muito acima do recomendado e desejado...e como desejo memos...

Fico envergonhada e penso em não vir mais aqui, mas aí eu vejo que é aqui mesmo que eu posso encontrar a maneira de me recuperar e que mais cedo ou mais tarde eu vou encontrar meu eixo, preciso é continuar tentando e não desistir. Não posso parar.

Então é por isso que amanhã mesmo é tudo de novo outra vez.

Na próxima semana vou sair de férias, nada de mais... apenas um tempo prá descansar e recompor meu emocional que anda meio desgastado. Diferente de muitas férias, a minha vai ser prá tertar organizar meus pensamentos e minha rotina alimentar.
Meu marido não tem férias neste período, então vou com a minha filha pra casa dos meus pais no interior. Duas semaninhas pra comer direitinho e caminhar todos os dias. Estes são os planos.

Hoje fui fazer a revisão na GO e aproveitei pra comentar o desejo de ser mãe novamente, tenho muita vontade de ter mais um filho. A experiência com a Elisa só me fez crescer e me tornar uma pessoa melhor.Além disso, ela é uma fofa e nunca me deu nunhum trabalho.
Só que a idade tá chegando e, embora atualmente muitas mulheres deixem pra ter filhos cada vez mais tarde, isso é bem complicado. A medicida pode diagnisticar e tratar, mas não pode previnir as "dificuldades" dos riscos de uma gravidez após os 35.
A questão do peso é um outro grave complicador...preciso perder, no mínimo, uns 15kg pra pensar em engravidar.
É gente... pressão...

Beijocas!!

7 comentários:

  1. Oi Dê, que bom que vai poder ter esse tempo pra cuidar de vc, colocar as ideias em ordem, aproveite muito mesmo viu?

    Eu queria ter filhos antes dos 35, mas tb não sei se vai dar tempo.

    Se vc quer muito consulte um médico quem sabe o peso não é tanto problema assim né? Não perca as esperanças não!!!

    Bjus e ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. OIe Flor, isso esse é o caminho jamais desistir e sempre que cair levantar.Um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que delícia ir pro interior tirar umas férias!! Cuidado com a comilança, hein?!
    Oba, agora tem um motivo bem forte pra emagrecer: engravidar! Já se decidiu por isso memso?! Tomara que dê tudo certo!!
    E obrigada pelo carinho, viu?! Gostei da idéia, vamos recomeçar juntas, assim fica mais fácil!! Pq é desanimador mesmo fazer tudo certinho e não emagrecer. Ou fazer uns dias e depois desanimar.
    Beijooo =)

    ResponderExcluir
  4. Olha amiga, eu também fiquei grávida depois dos 35 (vou fazer 37 sexta-feira que vem dia 14 e meu bebê tem 10 meses). Eu engravidei com 75 Kgs e cheguei ao final com 96 Kg, como vc viu no blog eu agora estou com 78,8 Kg, mas vou chegar aos 60, que é um peso razoável para quem tem 1,65 m como eu. Eu não gosto muito dessa coisa de passar cardápio, porque além de ser individual, pode frustar um pouco, porque nem sempre o que funciona para um funciona para o outro. Mas vou te falar mais ou menos o que como: de manhã tomo um copo de leite com toddy light e umas cinco torradas com margarina. No almoço como salada de legumes com carne e (as vezes) 2 col. de sopa de arroz. À tarde tomo um copo de suco. À noite tenho comido bem pouquinho, geralmente como 3 ou 4 enroladinhos de peito de peru com mussarela com um copo de coca-light. Não são todos os dias assim, tem dias que como mais outros dias como menos, varia muito. Além disso, eu corro 30 minutos na esteira religiosamente 3 vezes por semana (2a., 4a. e 6a.). Acho que o exercício ajuda muito. Outra coisa que me faz perder calorias é que eu ainda amamento, então ajuda também. Mas eu vou te falar o que DE VERDADE tem funcionado: QUERER. Isso mesmo, eu cheguei num ponto que resolvi dar um basta. Sempre que chego perto de ter uma compulsão (e olha que isso ocorre com muita frequencia), eu tento ficar firme e digo NÃO, porque eu nunca mais quero ser gorda na minha vida. Eu cansei, sabe! Odeio não poder comprar roupas legais, odeio me olhar no espelho e me achar um saco de batatas. É sério. Eu nunca estive tão determinada na minha vida. Então, busque forças dentro de você que vc consegue. Querer é o início de tudo. Outra coisa, apesar dos resultados ótimos que estou tendo, eu me obrigo a não me animar muito não, se não eu relaxo mesmo. Cansei de ser mole comigo mesma, cansei de passar a mão na minha cabeça depois que eu erro. É isso, espero que possa te ajudar em algo. E não se desespere, tente sempre, nunca desista e seja mais forte que sua compulsão, é difícil, mas é mais prazeroso que qualquer coisa. Beijão e conte comigo quando precisar.

    ResponderExcluir
  5. visita meu blog toh precisando da sua ajuda! bjs

    ResponderExcluir
  6. Denise,
    Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Tua inscrição no Projeto Natal 2010 foi aceita!
    A tabela de participantes estará disponível dia 07/06, segunda-feira.
    Boa sorte!!!
    Beijo,
    Lau! ;)

    ResponderExcluir